Menthel participa da 25ª Multifeira Brasil Mostra Brasil

Categoria:
Menthel na Multifeira Brasil Mostra Brasil 2019

A unidade Menthel de João Pessoa participou pela primeira vez da Multifeira Brasil Mostra Brasil, um dos maiores eventos do país e o maior do Norte e Nordeste. A 25ª edição da feira ocorreu no início de julho (de 05 a 14), no Centro de Convenções da cidade. E reuniu um público de mais de 30 mil pessoas.

Essa foi uma grande experiência para a equipe da Menthel. E uma oportunidade de conscientizar a população sobre a importância do cuidado que se deve ter com a saúde auditiva. Ao longo do texto, detalhamos um pouco melhor tudo o que ocorreu no local.

A Menthel na Multifeira Brasil Mostra Brasil

A Multifeira é um evento que apresenta para o público novidades de diversos setores, incluindo o automobilístico, o de alimentação e vestuário e o de saúde.  Contudo, em suas edições anteriores, nenhuma empresa de aparelho auditivo marcou presença no evento.

Diante disso, a participação da Menthel nesta 25ª edição é algo ainda mais impactante. Afinal, isso mostra que a preocupação com a perda auditiva é algo crescente e que exige cuidados. Na verdade, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que mais de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum nível do problema. É por isso que a divulgação de produtos voltados para o tratamento auditivo é tão necessária.

De acordo com a coordenadora da unidade Menthel de João Pessoal, Carla Freire, a receptividade do público no evento foi incrível. O estande recebeu mais de 500 pessoas em busca de informações. Cada uma delas vinha com o intuito de buscar melhorias para a própria saúde ou na intenção de ajudarem algum amigo, parente ou conhecido.

“A experiência foi muito positiva. Foi surpreendente como as pessoas chegavam porque sofriam com o problema [da perca de audição], mas, até aquele momento, não tinham procurado ajuda”, conta Carla.

As atividades desenvolvidas na Multifeira

Menthel na Multifeira Brasil Mostra Brasil 2019

Atendimento na Multifeira Brasil Mostra Brasil 2019.

 

O estande da Menthel contou com a presença de diversos profissionais capacitados que esclareceram dúvidas sobre a perda da audição. Além disso, eles forneceram informações importantes sobre os cuidados para se ter uma boa saúde auditiva.

A equipe ainda realizou processos de triagem, fazendo uma análise básica da audição de cada visitante, e apresentou protótipos dos aparelhos auditivos comercializados na unidade. Assim, cada pessoa pôde, de certa forma, ter contato com os equipamentos, manuseá-los e entender como funcionam. A Menthel também realizou a distribuição de brindes, incluindo squeezes, espelhos, canetas e panfletos informativos.

A ação como um todo serviu para desmistificar o receio que ainda existe em torno dos aparelhos auditivos e conscientizar o público sobre a importância de cuidar da audição. Desse modo, as pessoas saiam do estande mais esclarecidas a respeito do problema e encorajadas a realizarem exames médicos. Assim como a buscarem tratamentos que ofereçam uma melhor qualidade de vida.

A Multifeira Brasil Mostra Brasil

A Multifeira Brasil Mostra Brasil surgiu em 1995, organizada pelo empresário Wilson Pereira Martinez. O evento, realizado nas cidades de João Pessoa e Natal, trouxe como tema, em seu primeiro ano, o Mundo de Manaus. Por isso, enfatizou diversos produtos da região. Ao longo do tempo, a feira cresceu e hoje reúne expositores de diversas partes do Brasil. Apenas em 2018, foram mais de 100 expositores. Isso mostra que este é o maior evento do gênero do Norte e Nordeste.

Desde 2013, a Multifeira ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa. O espaço é moderno e sustentável e possui mais de 48 mil metros quadrados. O local, além dos estandes com a mostra de produtos e serviços, conta com praça de alimentação, área infantil e palco para shows.