Evento sobre próteses auditivas e zumbido movimenta Manaus

Categoria:

Treinamento e atualização sobre próteses auditivas e zumbido

A unidade da Menthel localizada em Manaus promoveu um treinamento sobre próteses auditivas e zumbido no último dia 15 de agosto de 2019. O evento gratuito reuniu acadêmicos e profissionais da área médica no Quality Hotel. Essa foi a primeira programação do gênero realizada pela loja e recebeu cerca de 60 inscrições.

Ao longo do texto, vamos explicar todos os detalhes referentes ao encontro que promoveu conhecimento para a população local. Boa leitura!

Treinamento e atualização sobre próteses auditivas e zumbido: por dentro do evento

O evento teve início às 14h e seguiu com programação até as 19h. Ao longo desse período, os participantes puderam conferir duas palestras diferentes. A primeira foi feita pela fonoaudióloga da Menthel Adilane Costa, e a segunda pela também fonoaudióloga Nathalia Lins, responsável pela Rehabilita Menthel (vertente da empresa que trabalha com diversos serviços de reabilitação auditiva).

Antes das apresentações, a coordenadora da loja de Manaus, Alynne de Lima, abriu a programação do dia trazendo informações gerais sobre o treinamento para os participantes.

A programação das palestras

Apresentação de Adilane deu ênfase às novas tecnologias disponíveis para próteses auditivas. Ela também explicou quais os modelos de aparelhos voltados às diferentes necessidades de cada paciente. Bem como tirou dúvidas do público sobre o processo de adaptação e as vantagens de se utilizar o equipamento.

Em seguida, houve uma pausa para um coffee break, composto por salgados variados. Esse também foi um momento de interação entre os participantes e de conversa informal com as palestrantes. Uma ótima oportunidade para trocar contatos e experiências.

Na segunda parte da programação, Nathalia Lins iniciou sua apresentação para o público com um conteúdo específico sobre zumbido. Um problema que afeta quase 30 milhões de pessoas no Brasil. Ela falou sobre as tecnologias disponíveis, atualmente, para tratar essa questão, bem como explicou que já existem aparelhos auditivos que contribuem para amenizar a sensação de ruído constante.

As inscrições e o público participante

O treinamento sobre próteses auditivas e zumbido foi destinado ao público que trabalha ou estuda na área de Fonoaudiologia. Contudo, pessoas interessadas no tema também puderam participar do evento, já que o mesmo foi aberto e gratuito.

As inscrições foram realizadas de forma online, e a divulgação foi feita pela equipe da Menthel em diversas plataformas, incluindo mídias sociais e nas faculdades e universidades da região. Também foi solicitado que os inscritos trouxessem, de forma voluntária, um quilo de alimento não perecível para ser doado a famílias carentes.

Ao final do evento, o clima era de satisfação para todos os envolvidos. De acordo com Alynne, essa foi uma experiência muito positiva para a Menthel, principalmente diante dos elogios recebidos dos participantes.

Unidade Menthel Manaus

A unidade de Manaus foi inaugurada oficialmente no dia 14 de dezembro de 2018. Ela está situada na Avenida Rio Madeira, número 390, loja 02, no bairro Nossa Senhora das Graças. Um local tranquilo e de fácil acesso.

Atualmente, a loja conta com três colaboradoras: a coordenadora Alynne, uma fonoaudióloga e uma consultora de atendimento. Para entrar em contato com a equipe basta ligar para o número (92) 3584-5777 ou ir diretamente à unidade.

Para encontrar outros espaços da Menthel mais pertos de sua casa, clique no banner abaixo!