Depoimento Fabrício Macedo – Paciente Menthel Manaus

Categoria:

A dificuldade de ouvir e entender marcou a história e a infância do manauense Fabrício Macedo, 31 anos, filho da Dona Socorro Macedo, 56 anos. “Quando criança começamos a perceber que ele demorava para responder e realmente só entendia quando falávamos muito perto. Conforme ele crescia as dificuldades foram aumentando. No colégio, a dificuldade de acompanhar as aulas e de interagir com as outras crianças mostrou que ele precisava de ajuda”, lembra Socorro.

Quando procurou orientação especializada o diagnóstico da perda auditiva foi confirmado e já tinha atingido um grau mais severo. “Com o diagnóstico e a orientação de usar aparelho auditivo começamos realmente um processo de muita luta para conseguir os aparelhos do meu filho. As dificuldades eram muitas, existiam poucas opções em Manaus, o que nos impediu de oferecer algo melhor. Quando finalmente conseguimos iniciar o uso do aparelho vimos que ele sentiu uma melhora e até conseguia estudar e trabalhar, coisas que antes não eram possíveis. Mas com um aparelho tão grande e ele que já tinha passado por tantas situações constrangedoras ainda não estava feliz, e eu sonhava em poder fazer algo mais por ele”, desabafa a mãe de Fabrício.

Uma indicação através de uma amiga de Fabrício apresentou nova opção em aparelhos auditivos na cidade de Manaus, a Menthel, e que ele devia aproveitar para conhecer. “Lembro quando Fabrício chegou em casa animado que havia feito um agendamento na Menthel para conhecer os aparelhos auditivos e queria que eu fosse com ele no dia de realizar o teste. Chegando lá foi uma sensação única, fomos muito bem atendidos, tudo esclarecido, a equipe preocupada para que meu filho tivesse um bom resultado e que a escolha do aparelho ficasse adequada, isso fez toda diferença. Ainda durante o teste foi perceptível a sensação de melhora”.

“Hoje a vida do Fabrício é outra, está bem adaptado, usa um aparelho pequeno, que facilitou para acomodar melhor os óculos, muito discreto, recebe um acompanhamento caloroso e especial. Ele mesmo consegue fazer ajustes pelo celular com o aplicativo, acertando volume por exemplo tudo simples e rápido. A Menthel foi a melhor coisa que podia chegar, o Fabrício recuperou a autoestima e a alegria, faz planos para o futuro e está feliz, meu filho realmente agora é ouvido e tem voz e esse é o melhor presente para uma mãe”, finaliza.

Fabrício é paciente é paciente Menthel da unidade de Manaus desde 2018