Confira o depoimento do comerciante e repentista Diomedes Mariano que redescobriu o prazer de ouvir e transformou sua alegria numa linda poesia

Categoria:

O comerciante e também artista repentista Diomedes de Lima, 55 anos, morador de Afogados da Ingazeira no interior do estado, levou um tempo para perceber os sintomas da perda auditiva. “No dia a dia minha esposa em casa sempre falava que eu não ouvia quando chamavam de um outro cômodo e pedia constantemente para repetir. Era motivo até de desentendimento pois eu sempre devolvia para a esposa a “culpa”, dizia que era a forma dela de se comunicar que não era clara”, recorda Diomedes.

Pela insistência da esposa resolveu fazer uma consulta com o otorrino e foi surpreendido com o diagnóstico. “Após alguns exames o médico confirmou que havia sim uma perda auditiva, e que o tratamento mais indicado era o uso do aparelho auditivo já que este é um problema progressivo. Lembro que ele até me questionou como que eu conseguia me apresentar e ouvir para responder ao desafio dos repentes, mas a aproximação e o uso de equipamentos de som sempre tornaram esse momento uma alegria e não um problema, mas perder isso seria sim uma tristeza sem comparação”, comenta.

Ao voltar para sua cidade Diomedes recordou de um tio que já usava aparelho auditivo e que tinha um excelente acompanhamento. Foi quando buscou mais informações e chegou até a Menthel, unidade de Recife. “A Menthel na minha vida foi uma alegria. Fui muito bem recebido, orientado e realmente só depois que coloquei o aparelho auditivo descobri tudo que estava perdendo, só quem volta a ouvir pequenas coisas pode compreender o que é redescobrir o prazer de ouvir. Minha adaptação foi ótima e rápida, hoje se pudesse até dormia com os meus aparelhos. Ouvir os sons ao redor, conversar com família e amigos, atender bem no meu trabalho, tocar meus repentes, é sim o prazer de viver, e não consigo nem imaginar como seria uma vida sem isso”, finaliza.

A satisfação do paciente e artista Diomedes foi transformada por ele em um repente que termina dizendo que agora ele está ouvindo mais do que “morcego de brecha de telhado”, e deixou todos que fazem a Menthel entusiasmados, com esse repente arretado.

Confira agora a letra:

Doze anos de vida tem somente,

Que a MENTHEL instalou-se no mercado,

Cuidar da audição da nossa gente,

A MENTHEL certamente tem cuidado,

Um elenco de profissionais,

Que está se inteirando sempre mais,

Fazer bem e melhor no que ela faz,

É por isso que tem se destacado.

A MENTHEL instalou-se em sete estados,

Pernambuco, Amazonas e Bahia,

Paraíba é mais um entre os citados,

Rio Grande do Norte a prestigia,

Tem também Alagoas, Ceará,

Se estiver sem ouvir agora vá,

Através da MENTHEL você terá,

A saudável audição que teve um dia.

Ao fazer um exame o que ocorreu,

Prontamente o meu médico me informou,

Foi aí que a MENTHEL apareceu,

Desde então minha vida melhorou,

Eu, os seus aparelhos tenho usado,

Hoje estou totalmente adaptado,

Nem morcego de brecha de telhado,

Está ouvindo do tanto que estou. 

Diomedes Mariano é paciente Menthel em Recife.

Conheça nossa loja online Loja online