Como escolher meu aparelho auditivo?

Categoria:

Ao ser diagnosticado com um problema auditivo, você pode ficar muito confuso com as opções de aparelhos disponíveis no mercado. Realmente, devido aos grandes avanços nas pesquisas de saúde relacionadas à área, foi-se o tempo em que os aparelhos eram grandes e causavam desconforto nos usuários.

Como escolher meu aparelho auditivo

Hoje em dia, eles estão cada vez mais modernos, menores, discretos e com capacidade de trazer o melhor tipo de experiência para os usuários. Se você precisa de um aparelho auditivo e está na dúvida, confira alguns dos modelos mais utilizados e escolha o que melhor se adapta ao seu estilo de vida:

Aparelho de adaptação aberta

São posicionados de maneira a proporcionar um som de maior qualidade. Esse aparelho é bem compacto e tira o efeito abafado que os modelos antigos causavam no usuário.

Aparelho RIC

É indicado para perdas leves de audição. Muito discreto e leve, traz aos usuários maior sensação de liberdade, graças à estética funcional.

Aparelho retroauricular

Fica escondido atrás da orelha do usuário e garante mais economia, já que aceita diferentes tipos de pilhas e baterias.

Aparelho intra-canal

O aparelho é usado na parte interna e externa do ouvido e pode ser personalizável com o controle de volume externo.

Aparelho CIC

Esse aparelho faz uso da microtecnologia para ter um visual quase imperceptível. A configuração dele é feita dando o máximo de qualidade na transmissão de sons e estética.

Além de cada um desses modelos de aparelhos, existem também os que são feitos completamente sob medida, que garantem uma adaptação ainda melhor do paciente ao produto. O ideal é que você escolha o modelo de acordo com o que é mais importante para você: a estética, a praticidade, o custo-benefício ou apenas a qualidade do som.

Em nosso site você pode ter acesso a alguns vídeos do funcionamento de cada um dos aparelhos. Navegue e saiba mais!