As vantagens de um aparelho auditivo recarregável

Categoria:

aparelho auditivo recarregável

Até um tempo atrás, a maior parte das baterias e pilhas era descartável, incluindo a dos aparelhos auditivos. Isso fazia com que as pessoas pudessem ter alguns inconvenientes durante o uso do equipamento. Fora o prejuízo do descarte químico ao meio ambiente. Então, o aparelho auditivo recarregável é um grande avanço dentro desse cenário.

Ele apresenta uma tecnologia moderna e diversas vantagens que fazem valer a pena o investimento. Quer saber todos os benefícios do produto? Venha com a gente que vamos apresentar cada um deles.

  1. O aparelho auditivo recarregável oferece praticidade

Já imaginou ter de andar sempre com pilhas ou baterias extras para o caso de seu aparelho descarregar? Isso, não é tão prático. No entanto, com a versão recarregável do produto, você apenas precisa ter consigo um carregador portátil. Ou seja, um componente que funciona quase do mesmo jeito que o de um celular.

  1. As baterias do equipamento duram mais tempo

As baterias de íons de lítio são usadas em diferentes modelos de aparelho auditivo recarregável e em outros equipamentos eletrônicos. Elas têm uma durabilidade até 40% maior do que as versões descartáveis e retêm a carga por mais tempo.

Assim, há aparelhos que funcionam por dois dias ou mais sem a necessidade de serem recarregados. Um exemplo é o Pure Charge & Go.

  1. O período de recarrega é rápido e simples

Em geral, você pode colocar seus aparelhos para carregarem durante a noite e utilizá-los normalmente quando acordar. Esse processo pode, inclusive, ser feito por meio da tecnologia wireless, ou seja, sem fio.

Quem busca um tempo de recarga mais rápido consegue encontrar produtos que em apenas três horas entregam uma carga de energia completa e que dura um dia inteiro. Também há modelos que contam com a opção de carregamento rápido. Nesses casos, depois de apenas 30 minutos é possível usar o aparelho por várias horas.

  1. O aparelho auditivo recarregável é mais econômico e sustentável

Um aparelho auditivo recarregável evita o descarte de centenas de baterias comuns. Afinal, uma pessoa usa, em média, mais de 50 pilhas zinc-air em apenas um ano. Sendo assim, em cinco anos, o número passa de 250 pilhas.

Além do gasto com essas compras recorrentes, você acaba agredindo o meio ambiente. Isso porque as pilhas contêm vários componentes químicos e precisam ser descartadas em locais específicos. Do contrário, acabam poluindo o solo e as águas.

  1. O carregador do produto pode ter funções múltiplas

Hoje, os carregadores dos aparelhos auditivos podem desempenhar mais do que a função originária para a qual foram criados. Muitos equipamentos funcionam como estojo de proteção e, inclusive, desumidificadores elétricos. Esta última utilidade é extremamente importante para a limpeza dos aparelhos, aumentando o tempo de vida útil dos mesmos.

Diante de tudo o que apresentamos ao longo do texto, é evidente as diversas vantagens que um aparelho auditivo recarregável tem sobre um modelo comum. Além da praticidade, ele é sustentável e econômico. Sendo assim, entre em contato com a equipe aqui da Menthel e informe-se sobre as opções disponíveis.

agende agora

Conheça nossa loja online Loja online