Como podemos ajudar pacientes com Distúrbio do Processamento Auditivo Central Categoria:

Consegue ouvir bem, mas muitas vezes não entende o que as outras pessoas dizem? Além das dificuldades em se concentrar, ler e escrever? Fique atento, porque você pode estar sofrendo de transtorno do processamento auditivo central.

Entendendo o Distúrbio do Processamento Auditivo Central

O Distúrbio do Processamento Auditivo Central pode ser provocado por múltiplas razões, por isso nem sempre é tão simples identificar as suas causas. As mais comuns são os problemas de origem genética, lesões cerebrais por anóxia ou traumatismo craniano.

A maior parte dos diagnósticos da doença costuma ser feita em crianças e idosos. E, por isso, a Menthel oferece o melhor auxilio auditivo para seu paciente, permitindo que estes tenham um convívio social mais saudável e consigam viver bem.

O aparelho auditivo traz de volta o som, mas depois de muitos anos de privação sonora, devido à perda auditiva, o cérebro não tem mais a capacidade de processar essas informações e o som torna-se distorcido.

Por isso o paciente passa por uma triagem, para identificar as queixas e depois por uma avaliação do processamento auditivo central para localizar e quantificar as habilidades auditivas que estão trazendo essas dificuldades, e então será montado de forma personalizada um plano terapêutico para realizar estimulação em forma de treinamentos acústicos para melhorar a capacidade de processamento desses sons e palavras.

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco que podemos oferecer o auxílio que precisa! Aproveite para acessar o nosso site: menthel.com.br