5 dicas para proteger a audição Categoria:

Você já se perguntou como manter a audição sempre saudável e evitar problemas? Confira no post de hoje algumas dicas que vão fazer você protegê-la de futuros danos:

Dica 1 – Cuide da limpeza corretamente

Somos muito levados a pensar que a maneira ideal de limpar os ouvidos é utilizando hastes flexíveis. No entanto, esses objetos podem fazer muito mal, empurrando a cera para o canal auditivo e até o ferindo! Para manter sua audição sempre protegida, opte por usar uma toalha e fazer a limpeza delicadamente após o banho.

Dica 2 – Vai a um show? Evite ficar ao lado das caixas de som

Sabemos que shows, baladas ou festas têm sons muito potentes. No entanto, a exposição prolongada a tudo isso pode trazer danos irreversíveis. Por isso, quando for frequentar esses ambientes, prefira ficar num local afastado das caixas de som para não sofrer no futuro.

Dicas para proteger a audição
Em baladas e shows, é importante não ficar próximo às caixas de som para proteger a audição.

Dica 3 – Use fones de ouvido com sabedoria

Quem não ama uma boa música? Na empolgação você aumenta o volume, eleva o som mais um pouquinho e quando vê já está quase no máximo! Pois é, escutar música no fone de ouvido além do volume médio no celular ou outros aparelhos pode causar zumbido e perda gradual da audição.

Quer uma alternativa? Sempre que for usar fones, não ultrapasse a metade do marcador do seu celular.

Dica 4 – Se atente ao seu local de trabalho

Muitas pessoas trabalham em locais barulhentos e às vezes nem se dão conta disso: escolas, salões de beleza e obras de construção são alguns exemplos. Caso perceba que você está exposto diariamente a esses tipos de sons elevados, compre tampões de ouvido e os utilize durante algumas horas do seu dia.

Pode ser no intervalo ou em um momento que não vão precisar chamá-lo para alguma coisa, mas não deixe de utiliza-lo.

Dica 5 – Visite regularmente o otorrinolaringologista

Para manter sua saúde auditiva sempre em dia, não se esqueça de entrar em contato com um otorrinolaringologista e marcar consultas de check-up ou lavagem no ouvido. Assim estará mais seguro contra problemas em sua saúde e poderá resolver mais rapidamente qualquer questão.