Venha conhecer na Menthel a nova linha Primax e descobrir que ouvir nunca foi tão fácil Categoria:

A Siemens acredita que o prazer de ouvir deve ser o mais fácil e natural possível para os usuários de aparelho auditivo e por isso continua a desenvolver e melhorar a tecnologia disponível e acaba de lançar a plataforma Primax. “Uma tecnologia capaz de oferecer ao usuário uma experiência única em escutar bem sem esforço! Além disso, a chegada desta tecnologia é um marco importante em nossa história, pois a estamos lançando junto com os principais países do mundo, colocando o Brasil na frente em termos de tecnologia de aparelhos auditivos”, reforça Mônica Ferreira de Sá, Analista de Treinamento da Siemens.

A nova tecnologia foi desenvolvida para entregar uma facilidade natural de escuta e comprovou através de testes clínicos*, que oferece uma audição mais natural e sem esforços. Atendendo assim a um dos maiores anseios das pessoas com dificuldades auditivas, que sabem que coisas simples como conduzirem uma conversa em um ambiente ruidoso, pode ser cansativo e estressante. Durante os testes os participantes apresentaram uma redução estatisticamente significativa do esforço auditivo nas atividades investigadas por meio do EEG, eletroencefalograma. A condução do estudo feita sem precisar de respostas pessoais e sim, por coleta de dados de EEG revelaram de forma eficaz que o usuário escuta melhor e sem esforço quando os recursos oferecidos pela tecnologia Primax estavam ativados. O artigo desse estudo teve grande destaque e foi publicado em março desse ano na Hearing Review, uma das principais revistas científicas da área.

Um dos destaques da tecnologia Primax, entre suas características, é o recurso SpeechMaster, um gerenciador que destaca a fala dominante e reduz o ruído exagerado do ambiente, tornando a audição sem esforço e redefinindo a facilidade de ouvir em todas as situações, automaticamente e o dia todo. SpeechMaster é a junção de três tecnologias para a audição sem esforço:

Redução de ruído: reduz o ruído no ambiente;

Direcionalidade: foca na direção da fala dominante;

Amplificação: eleva a voz da pessoa principal acima dos outros sons do ambiente.

De acordo com a Analista de Treinamento Siemens, Mônica Ferreira de Sá, a tecnologia Primax veio para proporcionar ao usuário de aparelhos auditivos uma experiência única de audição sem esforço, dessa forma vai ser bem mais fácil executar outras tarefas que também demandam atenção do usuário, pois ouvir será simples e natural.

Agende seu atendimento na Menthel, licenciada exclusiva da marca Siemens, e descubra que ouvir não precisa de esforço com a nova linha dos aparelhos auditivos Primax. Venha conhecer!

* Estudos conduzidos na Universidade de Northern Colorado, 2015, analisaram a eficiência dos novos recursos do Primax por meio da coleta e análise de dados do EEG (encefalograma), enquanto indivíduos participavam de situações de fala. Em ambos os recursos, o SpeechMaster e EchoShield de Primax, o comportamento cerebral medido revelou uma significante redução no esforço auditivo quando o recurso estava ativado.