Rehabilita

Conheça os serviços que a Menthel oferece para garantir o sucesso no tratamento da perda auditiva e o aproveitamento de todos os benefícios com o aparelho auditivo

A adaptação ao aparelho auditivo é um processo que vai além de fazer o paciente voltar a ouvir. O dispositivo faz o paciente voltar a ouvir os sons, mas “entender” o que ouviu tem diferença. Isso mesmo, escutar é uma parte do processo, e entender é o objetivo, e é comum esse processo não ser concluído. Ainda sobre o processo de ouvir e entender existe outra situação que é não lembrar o que ouviu, ou cansaço auditivo, gerados pelo esforço feito para escutar. A pessoa acaba usando toda a energia para identificar e compreender o som que não sobra reserva cognitiva para os processos de memorização. Os casos explicados acima são conhecidos como Distúrbio do Processamento Auditivo, DPAC, e, podem ser revertidos com um tratamento específico: a reabilitação auditiva.

Assim, a Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do norte e nordeste, na busca de oferecer o melhor para o seu paciente, oferece o serviço exclusivo da Rehabilita, com o objetivo de apoiar os pacientes que estão se adaptando ao aparelho auditivo.

A Rehabilita atua em três frentes principais, auxiliando pacientes com:

Zumbido – Paciente que percebe um som na cabeça ou nos ouvidos, sem ter origem numa fonte sonora externa. O paciente passa por avalição, realiza exames e dá início ao tratamento personalizado com a terapia do zumbido;

Hipersensibilidade Auditiva – Ocorre quando os pacientes ouvem sons como risos, latido de cachorro e até toque de celular em um tom insuportável. O paciente será avaliado e direcionado para um tratamento com estímulos que vão treinar a audição para voltar a se sentir bem com volume destes sons;

Distúrbio do Processamento Auditivo Central – DPAC – Quando o paciente escuta, mas não entende. O aparelho auditivo traz de volta o som, mas depois de muitos anos de privação sonora, devido à perda auditiva, o cérebro não tem mais a capacidade de processar essas informações e o som fica “distorcido e sem sentido”. O paciente passa por uma triagem, para identificar as queixas e depois por uma avaliação do processamento auditivo central para localizar e quantificar as habilidades auditivas que estão trazendo essas dificuldades, e então será montado de forma personalizada um plano terapêutico para realizar estimulação em forma de treinamentos acústicos para melhorar a capacidade de processamento desses sons e palavras.

“A nossa maior satisfação é devolver aos nossos pacientes o prazer de se comunicar, com a família, amigos, no trabalho e em momentos de lazer. Com o acompanhamento da Rehabilita conseguimos uma adaptação do aparelho auditivo mais eficiente, reabilitando a audição para que o paciente possa realmente perceber os reais benefícios e ter mais qualidade no dia a dia”, explica a fono Fernanda Santos, coordenadora da Rehabilita.

Venha conhecer os serviços exclusivos da Rehabilita na Menthel, a maior revenda norte e nordeste de aparelho auditivo. Agende agora mesmo a sua triagem.

Recife

Espinheiro
(81) 3033-1598

Boa Viagem
(81) 3463-1599

Maceió

Jatiúca
(82) 3022-3097

João Pessoa

Miramar
(83) 3566-3958

Fortaleza

Aldeota
(85) 3046-0016

Salvador

Caminho das Árvores
(71) 3019-8830