Tipos de Perda Auditiva

A perda auditiva é um problema que pode aparecer a qualquer momento da vida. Frequentemente é um processo gradual e indolor. Pode demorar anos até que a pessoa perceba que está sendo afetada por esse problema, uma vez que o desenvolvimento é lento e de início pouco notável.
Enquanto muitas pessoas possuem perda auditiva ou zumbido, é também comum que a mesma pessoa possua os dois problemas. Qualquer um deles pode afetar a sua vida e a daqueles que convivem com você.

 

Perda auditiva condutiva:

A Perda Auditiva Condutiva é resultante de doenças, as mais comuns são as infecções de ouvido (otites), que limitam a transmissão de som através do ouvido externo e do ouvido médio. Esse tipo de perda auditiva normalmente pode ser tratada com medicamento ou cirurgia. Em alguns casos o uso de aparelhos auditivos também é indicado e pode ser uma solução eficaz.

 

Perda auditiva sensório-neural:

A maioria dos casos de perda auditiva em adultos é sensório-neural. Esse tipo de perda auditiva afeta o ouvido interno ou as vias neurais. Nesse caso, o som é transmitido normalmente através do ouvido externo e ouvido médio, mas o ouvido interno apresenta menor eficiência na transmissão de sons, geralmente devido à redução ou dano às terminações nervosas dentro da cóclea. Isso leva a uma menor percepção da intensidade e qualidade do som. O resultado é uma deficiência em ouvir som e entender fala.

 

Perda auditiva mista:

É o acontecimento simultâneo das perdas auditivas condutiva e sensório-neural, chamada de perda auditiva mista. As opções de tratamento para esse tipo de perda auditiva incluem intervenções médicas e uso de aparelhos auditivos.

 

Agende o seu atendimento agora mesmo.
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você.