Notch: saiba mais da nova terapia do zumbido que traz alívio ainda mais rápido Categoria:

 Percepção do som sem a nova terapia               Percepção do som com a nova terapia

O zumbido é a percepção de um som na orelha ou na cabeça sem que haja uma fonte sonora externa. É um sintoma comum, não uma doença, que afeta quase 30 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos Norte e Nordeste, apresenta uma nova terapia de tratamento do zumbido, baseada em um estudo conduzido pelo Laboratório de Pesquisa de Audição de Kresge e pela Clínica de Zumbido do Centro de Ciências de Saúde da Universidade de Oregon. A pesquisa revelou que o som de zumbido pode ser classificado na maioria das vezes em duas grandes categorias: tonal e chiado. Mais da metade das pessoas pesquisadas, 59%, relataram zumbido tonal; 25% relataram zumbido tipo chiado; e 16% apresentaram uma combinação dos dois. Apontou-se a necessidade de suavizar o zumbido tonal a partir de sua origem anatômica, utilizando um entalhe espectral (notch) em vez de tratar os efeitos do zumbido por meio de terapia sonora tradicional.

A terapia Notch, ao contrário da tradicional terapia do som, programa o aparelho auditivo para produzir um “entalhe” no mesmo tom do zumbido. E funciona da seguinte forma: normalmente, o zumbido tonal, que é o que lembra o som de um apito, está presente em apenas uma faixa de frequência, na nova terapia é possível desligar, no aparelho, a frequência correspondente ao zumbido. Com isto, o cérebro não recebe mais o som externo na mesma frequência e é estimulado a não perceber o zumbido. “Com a terapia Notch podemos agora ter um caminho diferente de tratamento para o paciente com respostas ainda mais rápidas e resultados excelentes, até mesmo o alívio total do zumbido. Os pacientes que testaram a nova terapia apresentaram respostas positivas a partir de três semanas de tratamento e mantiveram o benefício”, explica Nathália Lins, Coordenadora dos Serviços de Zumbido e Processamento Auditivo na Menthel.

A Menthel disponibiliza a nova terapia de tratamento do zumbido, Notch, uma exclusividade dos aparelhos auditivos da linha primax, cientificamente comprovada com excelência de resultados para quem sofre com o zumbido. Agende agora mesmo seu atendimento e surpreenda-se com os benefícios da nova terapia de tratamento do zumbido.