Menthel Siemens recebe selo de excelência no tratamento ao zumbido em Maceió e Recife Categoria:

O zumbido afeta cerca de 17% da população mundial, só no Brasil atinge 28 milhões de pessoas. A maioria se refere a este sintoma como um barulho insistente, e muitos relatam ouvirem um som crescente como um apito, chiado, cachoeira, etc. Com o tempo e a falta de um diagnóstico preciso, representa para muitos a perda de qualidade de vida, levando a casos de ansiedade e até depressão.

As principais reclamações de quem sofre com o zumbido são: concentração prejudicada, limitação do sono, não ter controle sobre o zumbido, falta de apoio dos familiares na hora de procurar soluções, e, principalmente, encontrar um tratamento eficaz e apropriado.

Tratamento para o Zumbido

O tema zumbido é profundamente pesquisado pela Siemens e gerou o desenvolvimento de um tratamento diferenciado para quem sofre deste sintoma. Os centros de atendimento Siemens que realizam com excelência o tratamento do zumbido recebem o selo Tinnitus Center, conferido pela Siemens mundial. O selo só é concedido após uma auditoria e verificação de conformidade na aplicação do protocolo referente ao tratamento aos pacientes com zumbido.

O Programa de Suporte ao Tratamento do Zumbido da Siemens envolve aconselhamento e terapia sonora. Dependendo do caso, pode-se necessitar o uso somente de próteses auditivas, somente do gerador de som ou o uso dos dois recursos combinados.

Faz parte do tratamento o acompanhamento personalizado com o objetivo de fazer com que o paciente controle sua condição, e, alivie os sintomas a um ponto em que não o perturbe mais.

Atualmente a Menthel Siemens em Recife e Maceió está habilitada a realizar com excelência o tratamento do zumbido e por isso possui o selo do Tinnitus Center. Receber a certificação do Tinnitus Center é motivo de muito orgulho e satisfação, fortalecendo a certeza de oferecer o melhor acompanhamento ao paciente que sofre com zumbido.

Para fazer uma avaliação com um especialista, numa de nossas unidades entre em contato conosco.