Menthel Salvador/BA participa de evento social para divulgar cuidados com a saúde auditiva Categoria:

Neste sábado (02), a partir das 8h30, acontece na Escola Estadual Celina Pinho em Salvador/BA o projeto Natal Luz, uma ação social que vai oferecer serviços gratuitos para os alunos do colégio, seus familiares e a comunidade do Curuzu, onde fica localizada a escola. Entre os serviços oferecidos estão: aferição de pressão, avaliação nutricional, avaliação odontológica, teste de glicemia, minicurso de orientação sexual, e a parte de avaliação auditiva será feita pela unidade da Menthel de Salvador/BA.

A proposta do evento é levar para a comunidade um natal solidário e para isso os próprios alunos do colégio se envolveram na arrecadação de alimentos e doações, que serão entregues para as famílias da comunidade que foram selecionadas e uma outra parte será sorteada entre os próprios alunos, que também vivem em situação carente. “Nossos alunos estão muito animados para este grande dia, temos trabalhado com eles a integração com a comunidade local, buscando a valorização da cidadania e cuidados com a saúde. Toda equipe do colégio também ajudou muito para o sucesso deste evento, pois acabamos sempre envolvidos com nossos alunos e muitas vezes exercendo mais que o papel de professor”, explica Mércia de Cássia, vice-diretora da Escola Estadual Celina Pinho.

Para a Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do Norte e Nordeste, participar deste evento é uma oportunidade especial e inserida dentro do conceito da empresa de informar sobre saúde auditiva e levar para ainda mais pessoas a importância dos cuidados com a audição. “Sabemos que a prevenção é ainda a melhor opção para cuidar da audição. A perda auditiva é irreversível, por isso o cuidado com a saúde auditiva é tão importante. Ficamos motivados a participar desta ação social e a Menthel Salvador/BA estará presente com nossas fonoaudiólogas realizando triagem auditiva e falando sobre a importância dos cuidados com a saúde auditiva”, informa Verusca Vianna , coordenadora da Menthel de Salvador/BA.

Durante o evento também acontecerão apresentação dos alunos sobre o tema do Natal, terá teatro de fantoches, shows de rap, danças, apresentação do coral e ainda um Auto de Natal. Tudo para que este evento seja inesquecível para a comunidade e os alunos. “Nossa maior expectativa é fazer diferença no Natal deste ano e mais ainda na vida de cada um que precise de ajuda”, finaliza a vice-diretora.

Serviço:
Ação Social Natal Luz
02/12/2017
A partir das 8h30
Escola Estadual Celina Pinho – Rua do Progresso s/n° – Curuzu – Liberdade – Salvador/BA
Entrada gratuita