Menthel promove em Maceió a campanha #deixeavergonhadelado para impactar pessoas que sofrem com a perda auditiva e que por timidez não usam aparelho auditivo Categoria:

Quem esteve na praia de Pajuçara no dia 14 de Dezembro foi convidado a participar de uma ação de conscientização realizada pela Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do Norte e Nordeste, e conhecer mais da importância de deixar de lado a vergonha e aproveitar os benefícios do uso do aparelho auditivo. Durante duas horas o público será chamado para pegar e estourar um balão, tipo bexiga, e quem deixar a vergonha de lado e estourar um balão ganha na hora um brinde exclusivo da Menthel. A ideia é promover a campanha: deixe a vergonha de lado, ouvir expande seu mundo, desenvolvida para comemorar os 10 anos de atuação da Menthel, e que tem como principal objetivo mostrar as consequências da perda auditiva e impactar mais pessoas a perceberem os benefícios do uso do aparelho auditivo.

No local estarão presentes também as Fonos da Menthel para tirar dúvidas da população sobre causas, consequências e tratamentos da perda auditiva e do sintoma do zumbido.

De acordo com Carla Dias, Coordenadora da Menthel Maceió/AL, a ideia é mostrar ao maior número de pessoas que não é necessário viverem presas às limitações da perda auditiva por vergonha de procurar um tratamento que envolva o uso de aparelhos auditivos que existe um mundo de sons e experiências ao alcance delas. No tratamento da perda auditiva o aparelho auditivo será fundamental para recuperar qualidade de vida e bem estar, pois faz que a comunicação seja mais efetiva.

Atualmente uma pessoa leva em média até sete anos para buscar tratamento da perda auditiva, de acordo com dados da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia. Muitas vezes por falta de informação ou pura vergonha de usar aparelhos auditivos, as pessoas não buscam ajuda profissional, e acabam isolando-se da família, amigos, ambiente profissional, chegando à uma depressão e ao aparecimento de doenças degenerativas.

A campanha #deixeavergonhadelado vem para incentivar que mais pessoas vivam momentos incríveis sem perder os sons da vida, e para a Menthel mostrar ao maior número de pessoas a importância de recuperar o prazer de ouvir, será sem dúvida a melhor forma de comemorar esses 10 anos.

Para manter em dia os cuidados com sua saúde auditiva é importante realizar exames preventivos com frequência e não esperar para cuidar apenas quando perceber algum incômodo.
Confie na experiência da Menthel e deixe a vergonha de lado para recuperar o prazer de ouvir os sons da vida. Agende agora mesmo seu atendimento.

Confira as fotos