Fusão de duas culturas no Jardim Japonês em Fortaleza Categoria:

Jardim Japonês em FortalezaFortaleza é uma cidade conhecida como grande centro cultural e de destaque no Nordeste brasileiro. Abraçando a diferentes nacionalidades e estilos arquitetônicos, não foi surpresa quando o Jardim Japonês se ergueu na capital atraindo muitos visitantes com seus 1900 metros quadrados recheados de atrações interessantes.

O local foi criado para homenagear o primeiro morador japonês da capital, Jusaku Fujita, conhecido em toda a cidade na época, por ter uma personalidade única e marcante. A partir desse insight, a prefeitura teve a iniciativa de conceber o espaço que se destaca em meio aos prédios.

Sendo um local perfeito para quem busca por relaxamento, o Jardim Japonês conta com diferentes ambientações, pequenas pontes e belos riachos. Dentre elas, as preferidas dos visitantes são as partes de playground para as crianças as áreas especiais para alimentação e piquenique.

O local é ideal para a prática de atividades como ioga e tai chi chuan, que ao serem organizadas pela prefeitura dispõem de aulas gratuitas e livres para serem feitas por quem desejar. Essa foi uma das iniciativas governamentais para que a visita à praça fosse ainda mais imersiva e interessante para os seus visitantes.

O contato com a natureza também é bastante evidente, trazendo um efeito calmante aos que passam pelo local. São dezenas de espécies de plantas cultivadas, assim como pontes vermelhas que se elevam em meio a riachos dispersos na paisagem. O som das águas e o farfalhar das folhas, junto à praia faz com que a experiência seja única, e de fato é.

Vale a pena fazer uma visita e registrar o momento em fotos. Endereço: Av. Beira Mar – Meireles, Fortaleza – CE.