É possível aliviar o desconforto do zumbido? Categoria:

O zumbido é uma percepção de um som nos ouvidos ou na cabeça sem que tenha sido gerado por uma fonte sonora externa. Ele é um sintoma e não uma doença, por isso deve ter sua origem investigada. Pode vir associado a outros sintomas como tontura, perda auditiva e intolerância a sons.

Existem muitas causas que podem levar ao zumbido, entre elas, doenças metabólicas, como aumento do colesterol e triglicérides e diabetes; alterações hormonais, como hormônio tireoideano e dos hormônios sexuais; problemas cardiovasculares, distúrbios psiquiátricos, como ansiedade e depressão, distúrbios neurológicos, maus hábitos alimentares, disfunções e outros problemas dentários, e na maioria dos casos está relacionado à perda auditiva, seja por idade, por medicamentos ou por infecções.

A partir do momento que o zumbido passa a atrapalhar as atividades de uma pessoa, interromper a qualidade do sono e das atividades diárias, persistindo após dias ou semanas, buscar ajuda profissional é muito importante. O diagnóstico correto para um tratamento adequado fará toda diferença.

Mas é possível sim, na maioria dos casos, tratar o zumbido e conseguir o alívio tão desejado. Os tratamentos são indicados de acordo com a gravidade de cada caso, e se necessário à indicação da correção da perda de audição com auxílio de aparelhos auditivos, que podem até resolver por completo o sintoma.

A Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos Norte e Nordeste, oferece a mais moderna terapia de tratamento ao sintoma do zumbido, a terapia Notch, que funciona produzindo um “entalhe” no mesmo tom do zumbido, pois normalmente, é o zumbido tonal que acomete a maior parte das pessoas, no caso é o que lembra o som de um apito, presente em apenas uma faixa de frequência. Com a nova terapia é possível desligar, no aparelho, a frequência correspondente a esse zumbido. Com isto, o cérebro não recebe mais o som externo na mesma frequência e é estimulado a não perceber o zumbido.

Nathália Lins, Coordenadora dos Serviços de Zumbido e Processamento Auditivo na Menthel, reforça que com a terapia Notch é possível encontrar um caminho diferente no tratamento do paciente que sofre com este sintoma, com respostas ainda mais rápidas e resultados excelentes, até mesmo o alívio total do zumbido. Os pacientes que testaram a nova terapia apresentaram respostas positivas a partir de três semanas de tratamento e mantiveram o benefício.

Com o tratamento adequado será possível resgatar a autoestima e melhorar a relação do paciente com o seu próprio zumbido, devolvendo sua qualidade de vida. Conheça na Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do Norte e Nordeste, as vantagens do tratamento do zumbido. Agende agora mesmo seu atendimento e surpreenda-se com os benefícios da nova terapia de tratamento do zumbido.