Doadores e beneficiados do Projeto Cores do Som se encontram pela primeira vez desde a primeira doação Categoria:

 

004

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do encontro, o projeto irá proporcionar uma nova entrega de aparelhos auditivos aos idosos do abrigo Cristo Redentor

Pela primeira vez, desde que receberam os aparelhos auditivos do Projeto Cores do Som, em junho de 2015, os idosos do Abrigo Cristo Redentor encontraram seus doadores. Pessoas que, assim como eles, sofrem com um problema que atinge grande parte da população mundial: a perda auditiva. O encontro foi realizado no último dia 18 de agosto, na Menthel, licenciada exclusiva da Siemens Aparelhos Auditivos, no bairro do Espinheiro, Recife. O evento marcou o início da segunda fase do projeto. Na ocasião, houve também nova entrega de aparelhos.

O Cores do Som surgiu com a proposta de trazer mais qualidade de vida e melhoria na saúde auditiva de pessoas que sofrem com a perda auditiva, mas não tinham condições de adquirir os equipamentos. Os aparelhos foram doados pelos clientes da Menthel, além da compra de novos para complementar as doações, realizadas pela própria empresa. O material doado foi encaminhado para revisão técnica no Laboratório da Siemens, em São Paulo. Após a manutenção e em perfeitas condições de uso, eles foram entregues a nove idosos do abrigo localizado no Curado, região metropolitana do Recife.

Nessa nova fase do Cores, o projeto contou com a participação do Dr. Francisco de Biase, otorrino parceiro da Menthel na ação.  Além de passarem por exames clínicos realizados pelo médico, os idosos também recebem o acompanhamento da equipe de fonoaudiólogas da Menthel, que respondem pela adaptação dos equipamentos e monitoramento do uso.

“Com o projeto, queremos envolver nossos clientes e colaboradores em uma oportunidade única de ser solidário e resgatar a qualidade de vida de pessoas que não teriam acesso a um tratamento apropriado”, explica Bruno Pimentel, sócio da empresa.  Dessa forma, o Cores do Som segue adiante e realiza agora a entrega de mais seis novos pares de aparelhos ao novo grupo de idosos beneficiados com o projeto, além da expectativa para novas doações em breve.