Dia de conscientização realizado pela Menthel Salvador vai mostrar a importância de deixar a vergonha de lado e recuperar os sons da vida através do uso do aparelho auditivo Categoria:

A Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do Norte e Nordeste, realizou em Salvador no dia 14 de Dezembro, uma ação especial na praia da Barra para a população conhecer mais sobre causas, consequências e tratamentos da perda auditiva e do sintoma do zumbido. De forma dinâmica a equipe de Fonos da Menthel estará presente pata tirar dúvidas e convidar o público para pegar e estourar um balão, tipo bexiga, e quem deixar a vergonha de lado e estourar um balão vai ganhar na hora um brinde exclusivo da Menthel. Esta ação foi desenvolvida para comemorar os 10 anos de atuação da Menthel que tem como tema: deixe a vergonha de lado, ouvir expande seu mundo. O principal objetivo será impactar mais pessoas a perceberem a importância de deixar de lado qualquer timidez e conhecer os benefícios do uso do aparelho auditivo.

“Para a Menthel o foco é o bem estar e qualidade de vida das pessoas que sofrem com a perda auditiva, e que muitas vezes por falta de informação ou pura vergonha de usar aparelhos auditivos, não buscam ajuda profissional. As pessoas desconhecem que existe um mundo de sons e experiências ao alcance delas e muito mais acessível do que imaginam. O aparelho auditivo acaba sendo fundamental para uma vida social ativa e feliz, pois faz que a comunicação seja mais efetiva em várias situações”, explica Verusca Vianna, coordenadora da Menthel Salvador/BA.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia em média uma pessoa leva até sete anos para buscar tratamento e acaba isolando-se da família, amigos, ambiente profissional, e, muitas vezes chegando à uma depressão e ao aparecimento de doenças degenerativas. Essas pessoas ficam presas às limitações da perda auditiva por simplesmente terem vergonha de usar o aparelho auditivo. Por isso, a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para evitar danos maiores para a audição. É muito importante realizar exames auditivos com frequência e não esperar para cuidar da audição apenas quando perceber algum incômodo.

A campanha #deixeavergonhadelado vem para incentivar que mais pessoas vivam momentos incríveis sem perder os sons da vida, e para a Menthel mostrar ao maior número de pessoas a importância de recuperar o prazer de ouvir, será sem dúvida a melhor forma de comemorar esses 10 anos.

Confie na experiência da Menthel e deixe a vergonha de lado para recuperar o prazer de ouvir os sons da vida. Agende agora mesmo seu atendimento.

Confira as fotos