Depoimento Alberto Bandeira – Menthel Maceió

Depoimentos de Alberto Bandeira - Menthel Maceió - AL

O professor Adalberto Bandeira de Melo de 63 anos, por realizar periodicamente seus exames e incluir um acompanhamento com o otorrinolaringologista descobriu de forma precoce a perda auditiva. “Nos últimos anos fui percebendo que a perda da audição ia ficando significativa, como nunca senti dificuldade de ouvir, percebi logo que algo estava diferente. E pela minha profissão sabia que era muito importante cuidar o mais breve”, afirma o professor.

Sua perda auditiva foi confirmada e a indicação para o uso do aparelho auditivo. “Decidir usar o aparelho auditivo foi racional, pois sabia o quanto poderia me prejudicar. Mas toda perda não é fácil aceitar, usar uma “bengala” de apoio por mais discreta que seja, exige um processo de aceitação, mas sem dúvidas o benefício é muito superior. E passei a priorizar essa necessidade, e isso em vários aspectos como o emocional, financeiro e relacionado à saúde, me preparei para administrar da melhor forma esta nova situação”, reforça.

Para Adalberto recuperar a audição e manter a qualidade de vida eram os estímulos mais importantes. “Posso dizer que entre a família e amigos o apoio foi bem natural, e também nunca me senti apontado ou exposto pelo uso do aparelho auditivo. Não imagino abrir mão da minha saúde por uma vergonha ou timidez, acima de tudo está o bem estar e se é necessário tem que buscar como administrar, vencer etapas e seguir com o processo e a adaptação. Fico seguro com o acompanhamento e a atenção da equipe Menthel e quero seguir melhorando a cada dia”, finaliza.

A história do paciente Adalberto é muito importante para a Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do Norte e Nordeste, se você busca mais qualidade de vida e bem estar #deixeavergonhadelado e venha conhecer um mundo de sons. Agende agora mesmo seuatendimento.

Adalberto Bandeira de Melo é paciente da Menthel Siemens de Maceió/AL.