Conheça a história do Sr. Manoel Mendonça e como o aparelho auditivo auxiliou no tratamento do zumbido e recuperou o prazer de ouvir Categoria:

Sr. Manoel ladeado pelas fonos da Unidade Menthel de Natal/RN

O oficial aposentado da reserva da Marinha, Manoel Cícero de Mendonça, 81 anos, percebeu que estava com dificuldades de ouvir e que estava prejudicando sua qualidade de vida, para ele o momento de ir buscar ajuda chegou quando ele sentiu que até ouvia, mas não compreendia o significado das palavras. “No dia a dia aconteciam situações de aumentar muito o volume da TV, pedir para as pessoas repetirem constantemente, mas com o tempo senti que piorava e passei a perceber que escutava, mas não compreendia mais o sentido das palavras ou o que as pessoas me pediam, e isso me deixava angustiado”, afirma o oficial.

Foi quando resolveu ir a um otorrinolaringologista e entender o que estava acontecendo. “Eu tinha certeza que ia precisar de um aparelho auditivo, eu mesmo pedi ao médico, pois eu queria uma solução, fizemos os exames que confirmou a perda auditiva e um problema que eu tinha me acostumado a conviver, ouvia o som de uma cachoeira constante e descobri que isso era o sintoma do zumbido e que o aparelho auditivo também ia me ajudar”, lembra Manoel.

Com a certeza da necessidade do aparelho auditivo buscou opções de empresas e conheceu a Menthel, recém chegada na cidade. “Fui muito bem recebido, a equipe toda é maravilhosa e atenciosa, logo me indicaram um modelo e iniciei o teste levando o aparelho para casa e foi melhor do que eu imaginava. Estou ouvindo muito bem, respondo sabendo o que me foi perguntado, o alívio do zumbido foi quase total e minha qualidade de vida melhorou muito. Hoje nem lembro que estou usando um aparelho auditivo, e sou eu que tenho que pedir para falarem mais baixo”, finaliza.

Lembre-se a Menthel, a maior revenda de aparelhos auditivos do Norte e Nordeste, tem as melhores opções para os cuidados com a sua saúde auditiva. Agende agora mesmo seu atendimento!

Sr. Manoel Cícero Mendoonça é paciente Menthel da unidade Natal/RN.