Capacitação anual Siemens aborda tratamento do zumbido e seus avanços Categoria:

capacitação-03

A Siemens realizou em Recife, no último dia 08 de abril, capacitação sobre o tema zumbido e contou com a participação de mais de 40 fonoaudiólogas da região.

A capacitação Siemens é realizada anualmente e teve como objetivo uma atualização do tratamento do zumbido para preparar ainda mais os profissionais e garantir o melhor atendimento ao paciente.

Escolher o tema “Atualização em zumbido” demonstra uma preocupação da Siemens com o crescimento desse sintoma e o aumento da procura do seu tratamento. A capacitação deste ano teve como convidados Gisele Munhoés, gerente de produtos da Siemens e referência no tema zumbido, e as fisioterapeutas Andrea Palmeira e Andrezza Palmeira, que possuem um trabalho complementar no tratamento do zumbido quando este não está associado a perda auditiva e sim a problemas musculares, essa situação é conhecida como “ponto-gatilho” e as fisioterapeutas são especialistas em desfazer esses pontos.

Durante a capacitação foram abordados diversos aspectos do tratamento do zumbido, mas o destaque ficou com o programa oferecido pela Siemens que dá suporte ao paciente com zumbido, através de acompanhamento, aparelhos com gerador de som e terapia sonora. “Participar de capacitação é uma excelente oportunidade de estarmos atualizados com os tratamentos mais modernos, onde podemos trocar experiências e contribuir com o crescimento de outros profissionais”, reforça a fonoaudióloga Nathália Lins, Coordenadora do Serviço de Tratamento ao Zumbido na Menthel.

Importante lembrar que zumbido é um som percebido nos ouvidos ou na cabeça sem que haja uma fonte sonora ao redor e de acordo com pesquisas é o terceiro sintoma que mais causa incômodo, perdendo apenas para dor e tontura intensas e intratáveis. Atualmente cerca de 28 milhões de brasileiros sofrem com este sintoma, que não tratado pode impactar diretamente na qualidade de vida, pois afeta a capacidade de executar atividades do dia a dia como trabalhar ou estudar e ao o contrário do que muitos pensam, o zumbido pode ter sim tratamento.

A capacitação 2016 da Siemens motivou ainda mais os profissionais Menthel Siemens para aprender e levar sempre o melhor até o nosso paciente. “É muito bom ver a preocupação da Siemens em manter os profissionais atualizados sobre os produtos e serviços oferecidos no suporte ao paciente que sofre com o zumbido, dessa forma continuamos sendo referência no tratamento a este sintoma”, finaliza a Coordenadora do Serviço de Tratamento ao Zumbido na Menthel, Nathália Lins.

A Menthel, licenciada exclusiva da marca Siemens, é referência no tratamento do zumbido e tem as melhores opções para o cuidado da sua audição. Agende seu atendimento.