Avaliação de Processamento Auditivo: Por que fazer? Categoria:

Sentir dificuldade na compreensão? Pedir para repetir várias vezes o que escuta? Não entender quando assiste televisão? Não identificar de onde vem os sons? Dificuldade de entender ao telefone? Dificuldade de memorizar? Não entender quando tem mais de uma pessoa falado ou em lugares ruidosos? Essas são características de DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO.

O que é Processamento Auditivo?

Processamento auditivoO Processamento Auditivo é um conjunto de habilidades auditivas, como: detecção; localização; discriminação; reconhecimento; memória e atenção, que o indivíduo necessita para interpretar o que escuta (Katz e Wilde, 1994; Ferre, 1997; Alvarez, 2000). É por meio de tais habilidades, comandadas pelo tronco cerebral e pelo cérebro, que o som captado pela orelha do indivíduo passa a ter significado (Misorelli, 2008).

A finalidade da avaliação do processamento auditivo é identificar as habilidades auditivas prejudicadas, auxiliando assim no tratamento de indivíduos com alteração do processamento auditivo central. A Menthel a maior revenda de aparelhos auditivos Norte/Nordeste junto a Rehabilita, oferece com exclusividade o tratamento para pacientes com alteração no Processamento Auditivo Central, realizando um acompanhamento especifico com testes para identificar a presença desse distúrbio. Através dessa avaliação a equipe de fonoaudiólogas poderá dar o suporte necessário e iniciar uma reabilitação auditiva com um planejamento terapêutico adequado para cada caso.

Agende agora sua Avaliação e venha recuperar o prazer de compreender os sons.