Após uma perda auditiva o universitário Almires Artur redescobriu o prazer de ouvir com o aparelho auditivo Categoria:

O universitário Almires Artur Souza, 26 anos, passou por uma experiência no carnaval deste ano que mudou completamente sua vida. “Sempre gostei de ouvir música, até que no carnaval da minha cidade ao passar um trio elétrico senti que o som estava em uma altura desproporcional é um impacto no ouvido na mesma hora. De imediato comecei a sentir uma sensação de entupimento nos ouvidos, que pensei ser passageira, mas descobri que era o começo de uma longa história”, lembra Artur.

Convencido que era um problema que não merecia atenção, demorou a buscar ajuda especializada. Com o tempo veio também um som incômodo e persistente, o zumbido. “Avançou rápido, eu já não entendia as aulas da faculdade, pedia muito para repetir e o zumbido só piorava. Só quando fui ao otorrinolaringologista e realizei exames, entendi o que estava acontecendo. Tinha uma perda auditiva irreversível, bilateral moderada e o tratamento indicado era usar aparelho auditivo. Naquele momento fiquei perdido, achei que nunca mais ia ouvir direito e teria uma dependência da minha família”, comentou o universitário.

Ao buscar mais informação sobre o assunto viu que era possível ter qualidade de vida usando aparelho auditivo e foi quando conheceu a Menthel. “O atendimento da Menthel é excepcional, acolhedor, passa segurança e uma preocupação constante com o meu bem estar, eu não era apenas mais um cliente, e isso faz a diferença. Quando experimentei o aparelho auditivo me senti vivo de novo, ouvi até o tic tac do relógio da sala, percebi quanta coisa eu estava perdendo. E ficou ainda melhor com as ferramentas de apoio como o TeleCare, o aplicativo que tenho no celular de fácil uso e onde tiro minhas dúvidas de qualquer lugar. Com ele junto com meu Fono é possível fazer ajustes, regular volume, escolher a direção que quero ouvir melhor, tudo pelo celular sem ter que ir ao consultório. Além disso, o aparelho é recarregável como um celular, deixo à noite e de manhã já está pronto para mais um dia. Hoje tenho prazer de ir à faculdade, conversar com os amigos, andar na rua e até ouvir a chuva. É muito bom ter a minha independência de volta”, conclui.

Almires Artur é paciente Menthel desde janeiro 2017 e é acompanhando pela fonoaudióloga parceira da cidade de Vitória de Santo Antão/PE, Débora Miranda.